fbpx
Brasil Cidades 

INSS Pagará Décimo Quarto Salário em Dezembro para Aposentados e Pensionista

Nesse mês de outubro, muitas pessoas estão ligadas nas notícias políticas, que visam condutas para reverter os impactos da pandemia. Em suma, deve ter ouvido comentários referentes ao décimo quarto salário para aposentados.

O mesmo aborda o pensamento de dar possibilidade de compra aos aposentados, servindo de escudo em meio à crise da covid-19. De modo que, assim os aposentados, através dele terão um maior capital de giro.

Com o ponto de partida a partir vindo do legislativo, a consulta pública que ocorreu mediante ao número 11/2020. Logo, veio á tona um caminho para um décimo quarto salário, visto as necessidades do povo em decorrência da atual situação do país.

Assim seria contemplado a esse benefício bônus, aqueles que fossem do grupo de aposentados e pensionistas do INSS.

Logo que aberta a publicação para consulta pública, a proposta foi rapidamente bem vista e aprovada, com aproximadamente 20 mil votos. Dessa maneira, o que era apenas uma ideia, ganhou cara de projeto oficial de lei, definida como PL3657/2020.

A mesma está sendo votada pelos senadores, conduto já está em fase final. Assim, podemos afirmar que se aprovado, o décimo quarto salário vai abranger um grande número de pessoas.

Porém devemos lembrar que não são todos que estão englobados no projeto de lei. Em resumo, existe critérios e limitações no projeto de lei, sendo que, esse deve ser lançado ainda nesse mês de outubro.

Quais aposentados vão receber o décimo quarto salário se esse for aprovado?

Englobará ao requerimento do benefício os beneficiários do INSS por contribuição, todavia, aqueles que são vistos pelo governo como grupo de risco:

Brasileiros que recebem Auxílio-doença e por esse motivo foram vistas como grupo de risco;
Brasileiros que recebem Auxílio-reclusão e por esse motivo foram vistas como grupo de risco;
Brasileiros que recebem Auxílio-acidente e por esse motivo foram vistas como grupo de risco;
Brasileiros que recebem auxílio Pensão por morte e por esse motivo foram vistas como grupo de risco.

Vemos que um grupo grande não está nessa lista, ao que tudo indica esses não terão direito a receber essa ajuda extra. A saber, estamos falando dos aposentados dos seguintes grupos sociais:

Aposentados e pensionistas que recebem Salário-família e por esse motivo foram excluídos;
Aposentados e pensionistas que recebem Auxílio-suplementar por acidente de trabalho e por esse motivo foram excluídos;
Aposentados e pensionistas que recebem Amparo assistencial ao idoso e ao deficiente e por esse motivo foram excluídos;
Aposentados e pensionistas que recebem Amparo previdenciário do trabalhador rural e por esse motivo foram excluídos.

As críticas referentes a questão de alguns receberem e outros não, vieram à tona. De modo que, a resposta dos senadores e políticos, é que no atual momento a intenção será preservar o grupo de risco.

Logo tomando essa conduta, será possível injetar dinheiro no mercado comercial. Portanto, a aposta política de estratégia é que esse dinheiro irá servir como moeda de giro e não só a população sairá vencendo, mas também a economia do país.

No atual momento espera-se que os aposentados e pensionista tenham capital de giro, para realizar pequenos investimentos. Dessa forma, protegendo o comércio brasileiro do colapso.

Salienta-se que o décimo quarto salário permanece em fase de análise final, portanto modificações podem ser realizadas. Assim sendo, os aposentados que não fazem parte dos beneficiados, pode estar se mobilizado para entrar em alguma brecha da legislação.

Vale sempre lembrar que o poder emana do povo, e que a população pode cobrar uma decisão dos senadores. Por conseguinte, através disso, fazendo com que seus direitos como cidadão sejam levados a diante.
Dúvidas sobre o décimo quarto salário entenda onde conseguir informações

Caso até o momento você se enquadre para o décimo quarto salário, porém tenha dúvidas referente a como esse irá ser contemplado. De modo que, algumas inseguras podem surgir, fique tranquilo.

Todos os beneficiários, poderão entrar em contato pelo site do INSS, lá existe número de contatos oficias e atendentes treinados para auxiliar em todas as dúvidas. Assim, caso prefira é possível mandar até mesmo um simples e-mail.

Caso se sinta mais confortável, existe a opção de atendimento presencial, desde que veja as questões de agendamento da sua cidade antes. Pois, as determinações dos órgãos da saúde, referente a prestações de serviços vêm sendo fielmente atendidas.

LEIA TAMBÉM

OFERTA DA LOJA ESTUDIOHUM

Biquíni de Lacinho com Bojo Azul com bolinha Brancas e laço vermelho

Atenção!!!

Só temos o modelo azul com laço vermelho, as outras fotos são meramente ilustrativas de outros modelos parecidos para ilustrar como fica no corpo da modelo.

O Tamanho desse item é M que veste 40/42

Antes de comprar; se tem dúvida, pergunte-nos.

Despachamos seu pedido em 24 horas após a confirmação de Compra.

Veja direto na nossa loja virtual Aqui

Notícias Relacionadas