fbpx
Brasil Cidades 

INSS Continua com Perícias Suspensas

O trabalho de perícia médica deveria ter voltado nesta segunda-feira,14, nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), porém isso não aconteceu por que há divergências em os médicos peritos que reclamam da falta de condições necessárias para atendimento seguro durante a pandemia do novo coronavírus.

Segundo os profissionais, as instalações das salas de atendimento não estão adequadas. Por isso, o INSS anunciou a realização de novas inspeções nos ambientes com o objetivo de atender aos pedidos de adequações feitos pela Perícia Médica Federal.

De acordo com o órgão, serão inspecionadas mais de 100 agências para garantir a segurança e seriedade do trabalho feito pelo INSS, para que assim o serviço tão essencial ao cidadão volte a ser prestado.”

Agências pelo Pais Seguem Fechadas

Parte das agências do INSS voltou a funcionar nesta semana após quase seis meses de suspensão do atendimento presencial ao público. Mas algumas agências de diversos estados, por decisão judicial, continuam fechadas. O INSS já entrou com ação recorrendo.

Mesmo sem as perícias médicas, parte das unidades estão abertas para procedimentos como avaliação social, cumprimento de exigências, justificação administrativa e reabilitação profissional.

Agendamento obrigatório

Mas os segurados não devem comparecer nas agências antes de agendarem o serviço desejado, isso deve ser feito com antecedência pelo Meu INSS ou pelo telefone 135. Aqueles que já tinham agendamento para avaliação pericial devem desconsiderar e proceder com um novo agendamento por meio de um dois canais já citados.

Como objetivo de evitar aglomerações que causem o contágio por covid-19, o INSS destaca que segurados não serão atendidos sem agendamento prévio.

LEIA TAMBÉM


Notícias Relacionadas

Leave a Comment