fbpx
Geral 

Cabelos Curtos Precisam Ser Bem Cuidados. Veja Dicas

A última moda nos salões é o corte curtíssimo. Esse estilo é ideal para passar ideia de força, modernidade e independência. No corte pixie usado por Bruna Marquezine na Sapucaí com peruca lace, ou mais batidinho na nuca como o de Deborah Secco , há muitas famosas para se inspirar. Esse visual cool, além de muita personalidade, exige cuidados mais que especiais. Se você tem cabelos longos e está pensando em aderir ao cabelo no estilo pixie, é melhor prestar atenção nas dicas.

Manutenção mensal

Todo mês o cabelo vai precisar de manutenção. O hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur explica o motivo: “Esse tipo de cabelo perde o corte com muita facilidade, os fios vão crescendo e ficam mais volumosos”. Ir ao salão mensalmente ou no máximo em um mês e meio é fundamental para que os fios não fiquem desestruturados e com cara de desleixo.



Cuidado com o cabelo bicolor

Já a coloração deve acompanhar o ritmo do corte, caso contrário o cabelo ficará bicolor. A dica da especialista Daniela Albuquerque, do Jacques Janine Fashion Mall, é investir em luzes, que necessitam de retoques menos freqüentes. Mas com uma ressalva: “As luzes não servem para cobrir cabelos brancos, mas dão uma ilusão que escondem os grisalhos”, afirma o especialista.

Economia no condicionador

O cabelo curto tende a parecer mais oleoso que os compridos, principalmente para quem já sofre com a oleosidade, isso acontece porque o condicionar é praticamente aplicado no couro cabeludo. “O resultado é o aumento da oleosidade. Caso os fios estejam muito embaraçados, use uma quantidade bem pequena, quase insignificante e só nas pontinhas”, alerta o expert do Werner Coiffeur. Para evitar o problema, ele recomenda que as madeixas sejam lavadas, no máximo, em dias alternados e com shampoo específico. “A dica que dou para minhas clientes é lavar os fios com água de morna para fria, que ajuda a reduzir a oleosidade”, diz.

Finalizadores para cada tipo de cabelo

Como o condicionador deve ser evitado, é indispensável o uso de um bom finalizador. “A vantagem desses produtos é que existem opções que não vão deixar a raiz tão oleosa. Sempre recomendo o uso de pomadas de finalização seca para os fios mais lisos e um mousse para os cabelos ondulados”, explica a hairstylist do Jacques Janine Fashion Mall.

S.O.S Capilar

E aí, vai aderir aos fios curtinhos ou vai continuar na zona de conforto? Uma coisa é certa, todo cabelo precisa de cuidados para não ficar com os fios porosos, sem vida e com pontas duplas. E o que mais queremos é um cabelo saudável, brilhante e com muito movimento, certo?

Curso de Brigadeiro – Inédito

Notícias Relacionadas

Leave a Comment